11.23.2011

Oração do Guerreiro!

"Senhor D'us do universo. Tu és colossal. Ampara-me neste momento de aflição e angústia.
Permita-me viver em Ti neste mundo que me amedronta, me asfixia.
Estou sem forças para continuar a lutar, meus braços já não conseguem mais suportar a lança e o escudo. A minha couraça já está gasta e as pontas das espadas e flechas a penetram lacerando o meu peito. Meu fôlego acaba, sangue e suor atrapalham a minha visão. Já não estou em cima de meu cavalo. Estou no solo e meus pés sangram e ardem.
Se for da Tua vontade resplandece o sol sobre os meus inimigos cegando-os por momento permitindo-me um rápido descanso e que possa realinhar-me como guerreiro que sou e recuperar o ar para os meus pulmões e soltar o grito de coragem   em combate.
Mas, se não for possível, rogo-Te, então,  premia-me com a Tua misericórdia e conceda-me a derrota com dignidade e aceitação e que até o meu último momento eu tenha fé em Teu poder e força. Amém!

Luiz Alberto G Vasconcellos

7.20.2011

Dinheiro

Em relação ao dinheiro, procure ganhá-lo por seu próprio esforço e trabalho. Nunca inveje o que o outro tem, pois você não terá um tostão a mais por causa disso. Ao contrário, certamente você se afastará da possibilidade de ganhar o seu próprio e justo dinheiro, pois estará perdendo tempo em preocupar-se com o que o outro tem. Nas questões que envolvam dinheiro, preocupe-se somente com a sua capacidade de ganhá-lo de forma honesta e laboriosa. Agindo desta forma, certamente, a sorte lhe encontrará em um momento qualquer, traduzida pelo nome de oportunidade. Esteja, portanto, atento e preparado para as oportunidades que lhe aparecem constantemente. E, acredite, não são poucas. Nós é que não estamos atentos e, quase sempre, preparados para recebê-las.

Luiz Alberto Gaspar de Vasconcellos

7.14.2011

Conversando com o Senhor!

Senhor, permeia-me o espírito com a leveza da brisa e  o aroma da rosa que me chegam nas primeiras horas da manhã.
Há muito em que se descobrir quando a gente se permite sorrir.

Luiz Alberto Gaspar de Vasconcellos - 14 de julho de 2011

7.06.2011

A eternidade da vida!

Se a vida te fez gente é porque você merece estar aqui tendo a fortuna de compartilhar com tantas outras pessoas e demais seres de nosso planeta este momento único em sua vida.

Não prestamos atenção para este dom maravilhoso dado a todos nós que é chamado VIDA. A vida é a comunicação do Senhor conosco. É através dela, a vida, que D'us se faz presente. Se não a tivéssemos, D'us só existiria para Ele próprio e Ele não é egoísta. Foi por uma vontade enorme de compartilhar a Sua própria Vida que Ele nos concedeu a Sua vida. Por mais que a tenhamos rejeitado e nos enganado de que a vida só a nós pertence de forma individualizada e egoísta, Ele entregou-nos a vida de Seu amado Filho.

Graças aos céus muitos perceberam tamanho sacrifício e a este Seu Filho passaram a se dedicar. E, esta dedicação, é amor e trabalho pelo outro, pela vida.

Não estamos sós. A minha vida é uma comunhão com a sua vida, pois as nossas vidas são fruto da Vida Verdadeira. A nossa eternidade reside no fato de que a nossa vida é a vida do Senhor, Nosso D'us criador.
Viva a sua vida que lhe foi concedida da melhor forma possível. Enriqueça-a com amor e dedicação ao Senhor e ao próximo. Esta é a única glória que podemos render a D'us.

Esteja em paz na vida e obra do Senhor, Nosso D'us.

6.15.2011

As diferenças existem, claro, mas devem ser entendidas como virtudes de cada um de nós e que nos igualam em nossa humanidade."
                                   LAL

5.20.2011

5.04.2011

O TEMPO

O Tempo, este ser indivizível, paciente, misterioso, presente, mágico, eterno. A ele não se pode resistir.

O melhor é dar-lhe a mão e com alegria seguir em frente, porque ele, o Tempo, não espera por ninguém.

O tempo é igual a um trem em velocidade contínua, porém, sem parada nas estações e nos transporta de um começo sem sabermos onde iniciou-se  a outro que não sabemos aonde terminará.