4.25.2012

Eu sou o mundo!

O mundo é o nosso interior. Os demônios são as nossas fraquezas. As pragas, os nossos medos, a esperança, os nossos olhos, a virtude, a nossa alma, o amor, o nosso coração. Jesus, aos seus discípulos disse-lhes: "Coragem, pois eu vencí o mundo." O mundo somos nós. Sempre foi, sempre assim o será.

Luiz Alberto G Vasconcellos

4.09.2012

A Insatisfação não espera pela Consciência

Estar insatisfeito é uma das grandes incoerências da vida e talvez um dos principais artífices da evolução.

Há a necessidade do convívio harmonioso com o que queremos ser, com o que pensamos ser, com aquilo que pensamos que o outro pensa que somos.

É uma luta diária para não perdermos o que nos resta de personalidade numa sociedade constantemente treinada, adestrada para consumir mais e mais rápido porque a insatisfação não espera pela consciência.

Consumo responsável diferencia-nos dos gafanhotos. O planeta Terra agradece.
 
Luiz Alberto G Vasconcellos

4.06.2012

Uma breve reflexão sobre a Páscoa

A Páscoa é a nossa transformação, a nossa redenção, a nossa libertação.

A vida se reveste dos mais variados significados, pois cada momento tem a sua própria e única experiência que se nos torna significativa.

A vida é feita de momentos, todos, sem dúvida, a melhor oportunidade para evoluirmos, dependendo, apenas, da forma como reagimos a eles: com esperança, fé e coragem; ou com medo e pessimismo. Haverá apenas um único resultado.

A vida nos dá opções, mas nos premia apenas com um resultado. Nem sempre a escolha das opções parece depender da gente, mas o resultado é exlusivamente nossa atitude.

A Páscoa de Jesus mostra-nos exatamente isso: Ele, Jesus, em algum momento, sentiu medo, pediu para que não padecesse aquele terrível momento, mas a Sua opção já havia sido feita tempos atrás quando renegou por três vezes o que lhe era oferecido na montanha. A partir daquele momento Ele, Jesus, passou a ser a opção  do Pai, a Sua escolha.

A atitude de Jesus, fê-lo tornar-se um vencedor, não um fracasso como muitos ainda pensam. Jesus carregou o seu destino trágico, porém, não sucumbiu a ele. Ao contrário, fez-se exemplo de força, aceitação, fé e amor. Após o que, emergiu resplandecente em toda a glória de Deus, Nosso Senhor, para nos dar mais uma chance.

Jesus Cristo é a nossa melhor opção e nós podemos optar por Ele a cada momento de nossas vidas.

Luiz Alberto G Vasconcellos