1.16.2008

Vida

A vida tem a missão de ser surpreendente. Filha do mistério, desenrola-se na expectativa e finda-se na esperança.
Cada dia na vida é uma surpresa, por mais igual que pareça é totalmente diferente do que era. Morre e ressurge a cada segundo, novinha em folha e velha o suficiente para a renovação. O seu andamento embora pareça cíclico é na realidade uma linha reta e ascendente formada por pontos de rupturas e alianças.
A vida é a ligação do passado com o futuro, cujo elo é o presente. Interessante é o pouco apreço que a ela se dá. A vida parece não ter valor em si mesma. Dá-se importância ao poder, à aparência, ao dinheiro, à fama, à doença, às preocupações, mas não se presta atenção à vida, um verdadeiro pano de fundo sem alegorias e luzes num mundo de ilusões.
De tudo na vida nada se leva, senão ela própria. Toda a fama, todo o poder, todas as alegrias, todas as conquistas, tudo, tudo mesmo é vencido pela morte. Porém, nem esta consegue sobrepujar a vida.


Luiz Alberto De Vasconcellos - 23.05.2005

2 comentários:

Anônimo disse...

Poucas são as pessoas que se valem desse precioso bem, que é a VIDA, para construir esperancas,
eliminar dores e tracar rumos seguros.
bjão

Anônimo disse...

A verdadeira essência da vida está no caminhar descompromissado na beira da praia, no observar encantado o vôo do tie-sangue, no abraço de um verdadeiro amigo...
sinta-se assim abraçado