Por toda uma existência o homem tenta entender Deus. Nessa busca, muitos acabam por desistir e para justificar o "fracasso" passam a não mais acreditar em Sua existência. Outros continuam na busca do entendimento e vivem em dúvidas quanto à existência e, por isso, muitas vezes, sentem-se mal. Alguns outros tornam-se puladores religiosos e trocam de religião ou doutrina espiritual com frequência e se perdem na insegurança da fé irreal.
O entendimento, a compreensão do que ou quem seja Deus, não é possível pela lógica humana. Para compreendê-Lo é necessário desprezar a própria lógica como fez Francisco de Assis. No abandono da lógica, ele teve que romper total e definitivamente consigo mesmo e não houve sacrifício algum, pois em sua nova vida, soube vivê-la de forma absolutamente plena e feliz. A partir desse rompimento, não houve mais espaço para dúvidas ou medos. A ausência deles fez de Francisco de Assis, o homem mais extraordinário, na acepção da palavra, depois de Jesus.
Você pode aceitar a Deus, pode entregar-se a Ele e viver como um homem, como uma mulher de bem e feliz. Eventualmente, ante a algumas dificuldades momentâneas, será assombrado por dúvidas e medos, e ficará inseguro. Mas, isto é a nossa condição humana. O que importa é que mesmo na dúvida, no medo, entreguemos-nos a Deus e reconheçamos Nele a fortaleza, o amparo e a esperança. Ele nos é fiel. Deus não nos exige compreendê-Lo. Deus não nos exige amá-Lo. Deus espera de nós que saibamos nos aceitar e compreender-nos uns aos outros. Pois quem aceita o outro, quem compreende o outro, é capaz de amar. E, quando caminhamos em direção ao amor Deus nos conduz a porto seguro e nos faz felizes, ricos e saudáveis em Seu amor incomensurável por nós.
Seja simples no amor de Deus por você!
Um comentário:
Lindo texto, Deus nos ama e nunca nos abandona, que Ele possa sempre estar presente em nossas vidas, bjos, meu amigo.
Postar um comentário