A Páscoa é a nossa transformação, a nossa redenção, a nossa libertação.
A vida se reveste dos mais variados significados, pois cada momento tem a sua própria e única experiência que se nos torna significativa.
A vida é feita de momentos, todos, sem dúvida, a melhor oportunidade para evoluirmos, dependendo, apenas, da forma como reagimos a eles: com esperança, fé e coragem; ou com medo e pessimismo. Haverá apenas um único resultado.
A vida nos dá opções, mas nos premia apenas com um resultado. Nem sempre a escolha das opções parece depender da gente, mas o resultado é exclusivamente nossa atitude.
A Páscoa de Jesus mostra-nos exatamente isso: Ele, Jesus, em algum momento, sentiu medo, pediu para que não padecesse aquele terrível momento, mas a Sua opção já havia sido feita tempos atrás quando renegou por três vezes o que lhe era oferecido na montanha. A partir daquele momento Ele, Jesus, passou a ser a opção do Pai, a Sua escolha.
A atitude de Jesus, fê-lo tornar-se um vencedor, não um fracasso como muitos ainda pensam. Jesus carregou o seu destino trágico, porém, não sucumbiu a ele. Ao contrário, fez-se exemplo de força, aceitação, fé e amor. Após o que, emergiu resplandecente em toda a glória de Deus, Nosso Senhor, para nos dar mais uma chance.
Jesus Cristo é a nossa melhor opção e nós podemos optar por Ele a cada momento de nossas vidas.
Um comentário:
Boa noite, meu amigo, Jesus é nossa melhor opção, e que assim seja, lindo e abençoado texto, bjos.
Postar um comentário