5.27.2013

A VONTADE DE DEUS

Você me teme? Aquiete-se, eu sou o teu Deus.

Cuida apenas para não me ofender. Mas, nada do que tu venhas a fazer a Mim, me ofenderá, se antes não ofender a ti mesmo.

E, é isto que Eu quero que tu entendas. O temor que tu deves ter a mim é a atenção e cuidado em não ofender a ti mesmo. Pois tu ofendes a ti mesmo, somente.

Eu não preciso de ti. Eu sou infinitamente maior e mais poderoso do que qualquer coisa que exista em todo o universo.

Tu és menor do que um grão de areia comparado ao universo, mas ainda assim da mesma forma como eu sei de cada grão de areia em todas as  praias existentes, Eu te reconheço entre todos.

Na realidade, Eu não preciso de nada. Eu só desejo é que tu sejas feliz e próspero. O temor a mim é o cuidado que tu deves tomar para não me ofender, ofendendo a ti e ao outro, para que esse forçado por tua ofensa, também me ofenda ao revidar-te. 

Eu não quero nada para mim. Mas, quero tudo para ti.

Não quero sacrifícios de qualquer tipo. Aliás, os abomino. Homens, animais, frutas ou bebidas, nada disso deve me ser oferecido em teus rituais de fé. Não quero absolutamente nada de ti. Apenas, expresse a tua fé amando-te e vivendo em paz contigo e com o outro. Ama este outro da forma como tu deves a ti amar. O teu mundo te será pacífico.

Sinta-se feliz e seja feliz por dividir a vida neste teu tempo com o teu semelhante. Vivam em paz, vivam na mansidão de teus espíritos, vivam bem.

Não cobice o bem alheio. Não maltrate a quem quer que seja,  humano ou não.

Seja puro na forma com tu pensas sobre a vida que lhe concedo a cada dia. 

Se alguém lhe desferir um tapa em uma de suas faces, dê-lhe a outra  porque haverá uma chance ainda que pequena para que a paz prevaleça. No revide, não há qualquer chance para a paz.

Quando tu fores ríspido com alguém, quando tu desprezares alguém, quando tu praticares o mal a alguém, tu me ofendes.

Tu me ofendes a cada vez que tu pensas mal ou age de forma incorreta com alguém. Porque, quando isto acontece, por menos que tu compreendas, tu estás atuando contra ti mesmo, tu te ofendes, profundamente, e, então, Eu fico triste e é na minha tristeza por ti, onde está a tua ofensa a Mim.

Não te distancies do caminho justo. Sê paciente contigo e com o outro. Eu não fiz toda a vida em apenas um dia. Na realidade, ela ainda está se desenvolvendo em ti, no outro, em tudo o que te cerca, que te envolve, te enobrece e te faz vivo.

A vida é um privilégio que apenas a muitos poucos foi concedida a graça de possuí-la. Não a desperdice. Não menospreze este dom. A tua imagem e semelhança a Mim está única e somente  na existência da vida.

Fique em paz contigo mesmo!




Nenhum comentário: