4.04.2014

O SIMPLES VIVER BEM!


A vida que a gente leva está tão agitada que quase sempre esquecemos de como é simples viver bem. Para a grande maioria, viver tornou-se tão complexo que não mais se vive mas sobrevive-se, e nem não damos conta disso. Talvez, esta seja a razão para tantos sentimentos frustrados, tantas relações desfeitas, tantos sonhos esquecidos, tantas raivas incontidas.
Viver bem deveria ser tão simples como as gotas do orvalho, o desabrochar de uma flor, o nascer do sol, o sorriso de uma criança. Viver bem deveria ser igual a nossa canção preferida que procuramos cantá-la em busca do tom certo sem jamais encontrá-lo. E, tudo isso admiramos sem buscar-lhes explicações mirabolantes.

Quantas vezes nos deparamos com situações que nos afligem, deixando-nos um tanto perturbados, fazendo-nos perder o foco no cerne da questão, onde sempre está a solução. Isto acontece porque não conseguimos vislumbrar todas as possibilidades que uma vida simples nos oferece, desapegada de pressupostos e preconceitos que tornam tão pesado o nosso dia-a-dia. Acontece porque consideramos tudo como sendo muito difícil e a obviedade não poderia resolver. Mas, resolve, porque a vida não é uma equação matemática. A vida é simplesmente a vida que resolvemos levar, ou seja, a solução está em nós mesmos.

Viver bem é ser simples, não simplório, é entender que somos limitados e imperfeitos, mas não impossibilitados de melhorarmo-nos, aperfeiçoarmo-nos. Viver bem deveria ser igual ao canto do pequeno pardal que não possui as variações e tons espetaculares aos de um sanhaço, tié, curió ou canário, mas sua simplicidade traz-nos harmonia aos ouvidos, relaxando-nos nas primeiras horas da manhã e quase sempre nem percebemos isso.

Viver bem é simplesmente estar de bem com o que você é não o que julga ou é julgado ser. Viver bem é tão simples que acabamos pensando que não pode ser tão fácil assim. Mas é, experimente!



Nenhum comentário: