10.02.2008

Acorda, ó Sião!

Como sempre faço todas as manhãs assim que levanto, oro a Deus e abro aleatoriamente a Bíblia para ver o que o Senhor gostaria de falar comigo naquela manhã. Nem sempre os meus olhos conseguem enxergar a mensagem, porém, hoje, parece que eles foram abertos  para uma frase curta e poderosa, em Isaías, cap. 52, versículo 7 – “Teu Deus começou a reinar!” – Tão logo li esta afirmação, senti imediatamente que Deus havia, então, finalmente, começado a reinar sobre a minha vida. Tomando-a para si e levando-a para a terra prometida.

Agora é Deus que “arregaça as mangas de seu braço santo”(Is 52, 10) para auxiliar-me na luta diária, e, Ele ainda me diz “Saí dessa Babilônia! Não toqueis coisas impuras! (Is 52, 11); entendi que esta Babilônia representa as minhas mazelas, os meus medos, as minhas angústias. Deus exige para que Ele possa trabalhar por mim que eu Lhe tenha fé e siga-O para aonde me levar.

Ele ainda me desperta energicamente com “Acorda! Acorda! Veste tua força, ó Sião! Veste roupa de festa, Jerusalém, cidade santa!” (Is 52, 1) Sim, porque devo tornar-me alegre, confiante, porque Deus está comigo, lutando por mim, guiando-me e Ele não permitirá que a desolação, o sofrimento tomem a minha mente, o meu coração. Não há remorso quando se vive Deus, plenamente. É este Deus que hoje me falou para o qual viverei e confiarei.

Neste exato momento, estou tirando a coleira do pescoço que me prendia ao passado, às minhas terras de cativeiro como remorsos, culpas, relações desfeitas, empregos deixados, passados que ainda estavam vivos em mim como se fossem o presente.

Deus, através do profeta Isaías, hoje, logo ao amanhecer, falou comigo e estou aqui dividindo com você as palavras do Senhor, pois sei que elas também estão sendo direcionadas a muitos outros que ainda são cativos em seus próprios Egitos e ainda não sentiram a certeza de que Deus começou a reinar em suas vidas.

Obrigado, Senhor, por mais este dia.

Amém!



Luiz Albertho de Vasconcellos 02 de outubro de 2008

Nenhum comentário: